Com casa cheia na câmara de Aparecida, com mais de 150 pessoas, brilham contadoras e contadores

Com casa cheia, com mais de 150 pessoas, brilham contadoras e contadores

Câmara Municipal homenageia contadoras e contadores

Em noite especial na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, foi realizada no dia  24 de setembro com início  às 19:30 a homenagem às contadoras e contadores da Região Metropolitana em comemoração ao dia do contador . A criação da data homenageou a criação do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ou seja, a data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências  Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945,  pelo então presidente Getúlio Vargas.

Com casa cheia, média de 150 pessoas, várias autoridades presentes como  o presidente do Sescon-GO,  professor  Edson Cândido,  o presidente do CRC-GO,  Rangel Francisco,  o chefe da Casa Civil de Aparecida de Goiânia,  Einstein Paniago,  e o presidente do Sindicontábil ,Leonardo Lobo , além de vereadores da casa. A cerimônia teve início e tiveram a palavra as autoridades da mesa diretiva.

No discurso o presidente  Leonardo Lobo disse: “Esta é uma casa de leis, e é desta que saem  leis que norteiam algumas de nossas práticas,  a atenção a estes profissionais é de fundamental importância  para a boa gestão do patrimônio da sociedade. O Sindicontábil jovem sindicato que sempre foi contra a obrigatoriedade compulsória da contribuição sindical, hoje possui poucos recursos financeiros,mesmo assim, mantém dois projetos sociais que ajudam os contadoras e contadores da nossa região: Banco de Empregos e a Rádio Contábil. Todos estes profissionais merecem muito mais.”

Um dos pontos principais dos discursos foi a homenagem às contadoras que estão se destacando no meio contábil. A presidência do Sindicontábil  agradece todas entidades envolvidas, em especial ao  prefeito de Aparecida de Goiânia , Gustavo Mendanha, que sempre tem valorizado a classe contábil nesses dois anos e oito meses de sua gestão. Exemplo desta compreensão do prefeito Gustavo com a importância da contabilidade na gestão pública é o  convênio firmado entre a prefeitura e a UNB, Universidade de Brasília,  para o desenvolvimento e transferência de tecnologia do sistema informacional de gestão e contabilidade de custos. Aparecida é o primeiro município do Centro-Oeste e o segundo do Brasil a entregar o relatório de custos ao sistema de controle externo.