Aparecidense é campeã da Série D
14/11/2021 21:52 em Novidades

Após empatar em 1 a 1, com o Campinense, neste sábado, pela final da Série D, a Aparecidense, equipe de Aparecida de Goiânia, interior goiano, se torna a primeira equipe campeã nacional de 2021.

 

Este é o sexto título do estado, em competições nacionais. Agora, a Aparecidense se junta aos rivais, Goiás, com dois títulos na Série B; Atlético Goianiense, com um título nas Série B e C; e Vila Nova campeão da Série C.

 

Agora, a “Cidinha” se junta a Mirassol (SP), Brusque (SC), Ferroviário (CE), Operário Ferroviário (PR), Volta Redonda (RJ), Botafogo (SP), Tombense (MG), Botafogo (PB), Sampaio Correia (MA), Tupi (MG), Guarany de Sobral (CE) e São Raimundo (PA). Todos campeões da Série D. Competição iniciada em 2009, tendo o time paraense, como primeiro campeão do torneio.

 

O título da equipe azul e dourado, veio após o time do interior goiano empatar com o Rubronegro Paraibano, no estádio Anníbal de Toledo, casa da Aparecidense.

 

No jogo de ida, no Amigão, em Campina Grande (PB), a Cidinha vencera por 1 a 0, bastando um empate, para levantar a taça.

 

Dona da melhor campanha da competição, a equipe da região metropolitana de Goiânia, somou 46 pontos. Com 13 vitórias, 07 empates e 04 derrotas.

 

Com o título, a Aparecidense ascende à Série D do Campeonato Brasileiro. Junto com ela, sobem também à terceira divisão nacional, o vice Campinense, Abc (RN) e Atlético Cearense (CE) ex-Uniclinic

COMENTÁRIOS